Rádio Prazer na leitura

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Arrogância no supermercado


Um dia desses fui comprar algumas coisas que precisava no supermercado. E quando estava na fila do caixa para ser atendido me deparei com uma cena muito chata. Uma senhora de aparência elegante e um porte de madame com roupas aparentemente finas e de grife xingando a pobre funcionária do supermercado. Até então eu não sabia o motivo da sua discussão, mas percebi que a senhora de aparência fina não estava sendo atendida naquele momento e sim uma outra moça, jovem e bonita,que ouvia de perto os esbravejamentos daquela madame . Era um horário de pico, beiravam mais ou menos dezenove horas, o supermercado estava muito cheio, e havia poucas operadoras para atender toda aquela gente. Fui me aproximando e descobri que o motivo da discussão era a demora no atendimento.
-Por quê você tem que me atender agora! Eu tenho um compromisso importante... Irei processar esse Supermercado, já fazem mais de meia hora que estou aqui... Blá, blá, blá... 
Entre diversas palavras ofensivas.
A menina já estava a beira de um ataque de nervos e vi nos seus olhos duas labaredas ardendo em raiva, mas tentava abstrair toda aquela situação. Eu já não estava me aguentando, foi quando olhei para os lados e percebi que a maioria das pessoas não estavam dando atenção para o que estava acontecendo, alguns olhavam ridicularizando da vergonha alheia, outros ficavam bravos, mas nem sequer abriam a boca para pronunciar alguma defesa a funcionária que ali estava, se sacrificando o máximo possível para suprir á nossa ansiedade momentânea.
 Percebi também que apesar de toda a minha indignação, também não estava fazendo muito para evitar a humilhação e o constrangimento daquela humilde trabalhadora. 
Finalmente a madame foi atendida, mas ao mesmo tempo resmungava enquanto colocava suas coisas no balcão, uma outra funcionária superior, supervisionava de perto o trabalho da garota e pedia arrogantemente para a ela passar mais rápido os produtos. 
Naquele instante raciocinei: 
Como em certos momentos somos tão medíocres a ponto de presenciar uma cena dessas e não dizer absolutamente nada. Como em muitos casos somos  tão individualistas a ponto de deixar aquela estúpida senhora ir embora sem um belo exemplar de humildade. Temos muitas vezes que aceitar pessoas arrogantes e mal educadas coordenando nossos atos, nos chefiando,  em cargos ou posições ditas mais elevadas que as nossas. Estão em todo lugar, no trabalho, em casa na rua, no shopping... pessoas de todos os tipos, as que fazem e acontecem, e as que fingem e nada veem.
Sai totalmente chateado daquele ambiente, sabendo que naquele momento fiz parte do segundo grupo que citei.

Deem uma conferida nessa mesma história em minha página no Wattpad. Siga o link abaixo:
http://www.wattpad.com/57117921-arrog%C3%A2ncia-no-supermercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário